Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) retirou um suposto explosivo que teria sido deixado em um salão de beleza no final da manhã deste sábado (30) no Centro de Cuiabá.
A situação foi registrada na Rua Joaquim Murtinho, região central da capital mato-grossense.
Segundo a Polícia Militar, uma pessoa teria deixado um pacote ao gerente do salão. A encomenda estava direcionada a cabeleireira Gabriele Campos Castro. O pacote foi deixado às 11h e foi aberto pela vítima às 14h.
Ela, ao abrir perceber que seriam explosivos, jogou o pacote na frente do salão e ligou para a polícia. Gabriele abriu e encontrou uma planta artificial e um pacote embrulhado com guardanapo.
“Era uma sacola de uma loja de cosméticos e estava grampeada. Achei que fosse um presente de algum admirador. Desembrulhei e era o [suposto] artefato. Assustei, tirei de perto das pessoas e coloquei na frente do salão”, disse a cabeleireira.
A funcionária afirma que não tinha inimizades ou recebido algum tipo de ameaça.
Os policiais do 1º Batalhão da PM isolaram a região e acionaram o Bope. Uma equipe do esquadrão antibomba está no local e retirou o material em segurança.
O trânsito na rua está comprometido enquanto a operação é feita pelo Bope.
O tenente do 1º Batalhão, Yuri Gustavo Zenkner, disse que ainda não há ninguém suspeito que poderia ter deixado o embrulho no local.
“O material chegou às 11h e foi aberto às 14h. Seria um artefato explosivo, simulando ser uma bomba. O material será analisado e a Polícia Civil investigará”, comentou.