Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) continuam buscando pela aeronave de pequeno porte que saiu de Espigão D’Oeste (RO), município a pouco mais de 530 quilômetros de Porto Velho, com destino a Fortaleza (CE) e sumiu no dia 28 de abril.
O paradeiro do ocupante Joerli Silvares Teixeira, de 34 anos, e o piloto do avião identificado apenas como Júnior é incerto desde então.
O órgão deu início às busca no último sábado (11) e, até o momento, não obteve qualquer sinal do avião ou dos desaparecidos. Os trabalhos continuam nesta segunda-feira (13).
Em nota, a Força Aérea informou que foi notificada pela família do caso no dia 7 de maio e, a partir disso, preparou esquemas para a procura.
O ocupante da aeronave Joerli Silvares mora em Espigão. Já o piloto Júnior reside na capital cearense. Segundo familiares do desaparecido, a FAB faz sobrevoos em Peixoto de Avezedo (MT) até Redenção (PA), regiões onde Joerli fez o último contato com os parentes pelo celular.
Ambos saíram de Espigão com previsão de fazer a primeira parada em Redenção para abastecer a aeronave. A última parada seria em Fortaleza.
O irmão de Joerli informou que a aeronave ainda não foi visualizada pela FAB, mas que o órgão continua com as buscas.