BOs passam a ser feitos só pela internet em MT e depoimentos de pessoas que fazem parte de grupos de risco são suspensos

Fonte: G1 MT

1 421
Foto: PJC/MT

Os boletins de ocorrência só podem ser registrados pela internet, por meio da delegacia virtual. Está suspendo o registro presencial nas delegacias. A medida começou a valer neste sábado (21) como forma de prevenir a transmissão do coronavírus.

De acordo com a Polícia Civil, depois do registro pela internet, o autor da denúncia deve entrar em contato com a polícia pelos telefones (65) 3901-4839, 3901-4834 ou 98463-3009 ou 98463-3698 ou 99989-4035, para a validação do boletim de ocorrência.

Depois, o denunciante vai receber a ocorrência por e-mail.

A medida ficará em vigor até o final do período de quarentena, visando a necessidade de prevenção, redução de pessoas em circulação para a não proliferação do coronavírus.

As atividades investigativas seguem normalmente, mas estão suspensas as oitivas de vítimas e investigados maiores de 60 anos de idade, gestantes, lactantes, demais pessoas do grupo de risco, exceto nos casos em que a oitiva seja urgente e imprescindível.

Caso as pessoas nas condições elencadas compareçam nas unidades policiais, elas deverão ser dispensadas da oitiva imediatamente.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!