Bope apreende granadas e prende mulher em operação contra facção criminosa em Sinop

Artesafatos foram encontrados em casa de uma suspeita que seria integrante de uma facção criminosa

Fonte: CENÁRIOMT

Bope apreende granadas e prende mulher em operação contra facção criminosa em Sinop

Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreenderam em Sinop, Mato Grosso, quatro granadas e prenderam uma mulher de 34 anos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e suspeita de integrar uma facção criminosa. A ação ocorreu nesta sexta-feira (07.3), durante a Operação Destino Final, do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

A operação tinha como objetivo identificar motoristas de aplicativo que realizavam o transporte de drogas, armas e dinheiro para uma facção criminosa em Sinop. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em Sinop e Cuiabá.

[Continua depois da Publicidade]

As investigações revelaram que os motoristas não eram acionados via aplicativo e que, em um período de aproximadamente um ano, transportaram cerca de 40 kg de cocaína. Uma mulher residente em Sinop, alvo da operação, era responsável por coordenar os motoristas.

Durante as buscas na residência da suspeita, as equipes apreenderam quatro granadas e 50 munições .40. Uma equipe de explosivistas do Bope foi acionada para recolher e desmantelar o material explosivo.

[Continua depois da Publicidade]

A Operação Destino Final contou com o apoio da Polícia Civil, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]