O Corpo de Bombeiros continua as buscas pelo corpo do idoso de 72 anos, que foi morto e teve o corpo jogado no Rio Teles Pires, na MT-222, em Sinop (a 480 quilômetros de Cuiabá), na manhã de domingo (2). O caso é tratado como latrocínio [roubo seguido de morte.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 7 horas de domingo, uma equipe foi acionada pela Polícia Judiciária Civil para fazer buscas a um possível corpo jogado no rio.
O latrocínio teria ocorrido por volta das 2 horas da madrugada no bairro Maria Vindilina. A Polícia Militar conseguiu prender um suspeito, de 27 anos, que apontou ter ocultado o cadáver na localidade da ponte do Rio Teles Pires.
Por volta de 08h30, o suspeito foi levado novamente ao local e indicou aos mergulhadores do 4º Batalhão onde havia jogado o corpo. Foram realizadas buscas, porém o cadáver não foi encontrado.
As buscam devem continuar e a principal dificuldade é a visibilidade nula. Foram feitas buscas pelas margens para verificar se o corpo estava em algum toco ou preso em alguma pedra. A procura é feita somente pelo tato.
A profundidade média é de nove metros nas margens e de 20 a 25 metros no leito do rio. As buscas encerraram-se por volta das 17h30min e foram retomadas pela manhã de hoje.