O Corpo de Bombeiros Militar em Tangará da Serra (3ª CIBM) foi acionado por volta da meia noite do último domingo (17/05) para atender uma ocorrência de incêndio em edificação comercial. Segundo o solicitante, havia uma oficina que estava em chamas na avenida Tancredo Neves, esquina com a rua José Florêncio Godrin, no Centro.
Ao chegar no local, a guarnição verificou que a oficina estava completamente tomada pelas chamas.
De imediato o combate às chamas foi iniciado e durante análise da ocorrência, verificou-se que a edificação ao lado também estava sendo atingida, tendo em vista que o comércio ao lado faz divisa entre parede, com a edificação onde o fogo iniciou-se.
Tendo em vista as grandes proporções que o incêndio tomou e por haver produtos inflamáveis no local, a guarnição concentrou os esforços em proteger a edificação vizinha, onde obteve êxito, pois na empresa ao lado, os danos causados foram na estrutura do forro, parte elétrica, equipamentos de ar condicionado e computadores. O estoque da empresa vizinha e demais mobiliários e estrutura da edificação foram salvos pela guarnição.
A oficina onde iniciou o fogo teve perca total, perdendo todo o estoque de peças, maquinários, equipamentos, computadores, materiais de escritórios e outros. A estrutura da edificação também teve grandes danos.
A unidade teve o apoio da Policia Militar, que realizou o isolamento das vias públicas, bem como do SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), que disponibilizou um caminhão pipa para reabastecer a viatura, tendo sido essencial para a extinção do fogo.
Finalizando os trabalhos, a equipe realizou o rescaldo, bem como o isolamento do local devido ao risco causado pelo fato da edificação estar comprometida com risco de desabamento. Ao todo foram cerca de 4 horas de trabalhos.