Bombeiros Militares do 3º BBM de Rondonópolis participaram na tarde desta terça-feira (09) de um treinamento do uso de motosserra. As aulas fazem parte do Teste de Prontidão (TDP) que capacita os profissionais para atuarem em ambientes específicos de ocorrência.
O treinamento foi ministrado pelo 3º Sargento Souza, que passou para equipe informações de manuseio básico de motosserra como: regulagem da corrente, proporção da mistura de óleo e combustível e o manuseio da ferramenta.
A capacitação é fundamental para os bombeiros militares, por fazer parte de atividades diárias no atendimento das ocorrências e servem como incentivo no aprendizado constante aos novos soldados que ingressaram na corporação.
No fim do treinamento, os instruendos aprenderam procedimentos básicos de segurança com a priorização do uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI), como capacete, luvas, óculos, farda de instrução e, principalmente a utilização de cinto baudrier ou cadeirinha, usualmente usado em salvamentos em altura.
Os procedimentos serviram como fator primordial para a preservação da integridade física dos nossos bombeiros militares, ofertando uma melhor prestação de serviço à sociedade.