O Corpo de Bombeiros Militar em Alta Floresta (790 km de Cuiabá) foi acionado na manhã de sábado (16), às 10h30, para uma ocorrência de busca e salvamento de um idoso de 73 anos que reside na Casa Lar dos Idosos Pedro Sierra Sanches.
Segundo informações da assistente social da casa, o idoso sofre de Alzheimer e estava com o braço direito fraturado. A suspeita foi de que o idoso pulou o muro do asilo (fato que fora deduzido através de imagens de câmeras de segurança do local), fugindo.
Após a apresentação do Boletim de ocorrência, registrado na Polícia Judiciária Civil, por parte da assistente social da casa lar dos idosos, o Corpo de Bombeiros iniciou uma varredura e análise de câmeras de segurança próximas ao estabelecimento, a fim de delimitar a área de busca.
Por volta das 13h a guarnição iniciou buscas em uma reserva ambiental , obtendo êxito por volta das 14h30. O mesmo estava sem condições de se locomover por meios próprios, apresentando sinais de fraqueza e desidratação.
A guarnição precisou carregar o idoso, utilizando técnica de transporte de vítimas dentro da mata. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Alta Floresta para cuidados médicos da equipe de plantão.