Bombeiros levam cães para visitar crianças internadas no Hospital Santa de Cuiabá

Fonte: CENÁRIOMT

Bombeiros levam cães para visitar crianças internadas no Hospital Santa de Cuiabá
Bombeiros levam cães para visitar crianças internadas no Hospital Santa de Cuiabá

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, na manhã desta terça-feira (28.1), uma vista ao Hospital Santa Casa, em Cuiabá, com o objetivo de levar momentos de alegria e conforto às crianças internadas na unidade.

A visita contou com a participação dos cães Rukia, Bela e Zeus, que são treinados para operações de salvamento, busca e regaste. Durante a atividade, os bombeiros promoveram interações com os cães, brincadeiras lúdicas e distribuíram brinquedos.

Para o tenente-coronel BM João Paulo Nunes de Queiroz, do Núcleo de Operações de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (NOBRESC), iniciativas como essa reforçam a missão social da corporação.

“O Corpo de Bombeiros Militar possui como objetivo principal salvar vidas. As vidas não são salvas tão somente no atendimento diário das ocorrências, mas também através de ações sociais que possam trazer alegria, esperança e carinho as pessoas”, afirmou o tenente.

Ele ainda ressaltou o impacto positivo do contato com os cães de resgate. “Através cinotecnia, ou seja, da utilização dos cães treinados, podemos trazer felicidade aos olhos de crianças, pais e funcionários dos hospitais, além de levar brinquedos e uma palavra de força e fé àqueles que se encontram em fase de recuperação. Nossos cães são treinados para busca, salvamento e recreação”, expressou o tenente-coronel Queiroz.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]