O corpo de um jovem foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros no Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá), no início da tarde de ontem, quinta-feira (13).
Segundo os bombeiros, o rapaz de 26 anos estava desaparecido desde a tarde de quarta-feira (12), após sair de uma concessionária da Capital, onde trabalhava.
O jovem teria deixado o local dirigindo um veículo da empresa e não foi mais visto.
Segundo os bombeiros, a Polícia Militar foi acionada às 10h38 de hoje para atender a uma ocorrência de suicídio no Portão do Inferno.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e iniciou as buscas às 11h30, encontrando o corpo quase duas horas depois.
Uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionada e auxiliou os bombeiros a descer os equipamentos para a imobilização e resgate do corpo.
Segundo informações, o trânsito na região ficou congestionado devido à operação de resgate, que foi encerrada às 17h50.
Conforme os bombeiros, não havia documentos com a vítima no momento do resgate, mas ele usava crachá e uniforme da empresa e o chefe o reconheceu visualmente.
O corpo foi entregue à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Auxílio
Apesar de não ser uma opção de tratamento, as pessoas que estiverem com problemas emocionais podem procurar o Centro de Valorização da Vida (CVV), que realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio.
Os atendimentos são realizados por voluntários de forma gratuita. As pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, podem entrar em contato por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.
Você pode conversar com um voluntário do CVV ligando 188 ou, em Cuiabá, também há a opção pelo número (65) 3321-4111. Os dois canais funcionam 24 horas.