Um trabalhador, nome não divulgado, ficou completamente soterrado enquanto trabalhava na manutenção da rede de água, que abastece o bairro Santa Ana, durante a tarde de segunda-feira (29), no município de Nova Xavantina (652 km da Capital).
De acordo com a ocorrência, o senhor trabalhava à margem de um barranco, fazendo escavações para chegar às tubulações de água na Rua, por volta das 16h15, quando teria acontecido um desmoronamento no local que ‘enterrou’ o trabalhador.
Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada por testemunhas, aonde chegaram rapidamente e em cerca de 20 minutos escavando o local, os militares conseguiram localizar a vítima no meio da terra.
Imediatamente, desaterraram a cabeça do senhor e fizeram procedimento de oxigêno terapia, para ajudar a vítima a voltar a respirar normalmente. Na sequência, continuaram as escavações para desenterrar o homem por completo.
Os socorristas prestaram os primeiros socorros e encaminharam o senhor à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para receber cuidados médicos específicos.
Os bombeiros ressaltaram que a resposta rápida à ocorrência foi fundamental para salvar a vida do trabalhador soterrado e sem conseguir respirar para manter a própria vida.