Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso foi enviada nesta quarta-feira (24) para reforçar as buscas por uma criança indígena de 11 anos que desapareceu na região da Ilha do Bananal, em Tocantins, no último domingo (21).
A equipe, composta por três bombeiros, dois cães farejadores e dois drones, é especializada em buscas e resgates e atua na unidade do Corpo de Bombeiros de Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá). Eles saíram em uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer).
Duas pessoas morrem em acidente entre Lucas do Rio Verde e Ipiranga do Norte
“Essa é uma questão humanitária, temos uma criança desaparecida em uma área de difícil acesso e ela precisa ser encontrada urgentemente”, afirmou o secretário adjunto de Integração Operacional de Segurança Pública, coronel Cláudio Fernando Carneiro.
“Por orientação do secretário Cesar Roveri, a Adjunta de Integração Operacional está pronta para ampliar esse apoio, se houver necessidade de adoção de outras medidas no reforço às buscas”, completou.
A região onde o menino desapareceu fica entre os municípios de Santa Terezinha (MT) e Pium (TO), numa área de divisa entre os dois municípios. A criança mora na Aldeia Macaúba, na Ilha do Bananal.
As buscas são realizadas por equipes do Corpo de Bombeiros de Tocantins, Polícia Militar de Tocantins, Polícia Militar de Mato Grosso, Polícia Civil de Tocantins e Polícia Civil de Mato Grosso.