Os bombeiros militares de Mato Grosso continuam trabalhando incansavelmente para conter os incêndios florestais que assolaram o estado. Nas últimas 24 horas, duas ocorrências foram extintas: uma em uma região de serra em Tangará da Serra e outra na Fazenda Santa Rita, em Nova Mutum.
No Pantanal, a situação é mais controlada. O incêndio na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Sesc Pantanal, em Barão de Melgaço, já está contido. As equipes continuam monitorando outras áreas como o Parque Estadual do Guirá, a região da Baia Grande e a Fazenda Laguna.
A operação de combate aos incêndios conta com a participação de diversas instituições, como a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, Defesa Civil, Ibama, ICMBio, Exército, Força Aérea e Marinha. Juntos, trabalham para controlar as chamas em diversas cidades do estado, incluindo Cuiabá, Sinop, Diamantino e outras.
Incêndios extintos em Mato Grosso
Desde o início do período proibitivo de uso do fogo, o Corpo de Bombeiros extinguiu 158 incêndios florestais em 47 cidades, sendo elas: Chapada dos Guimarães, Poconé, Cuiabá, Vila Bela da Santíssima Trindade, Nova Lacerda, Barão de Melgaço, Planalto da Serra, Nova Brasilândia, Rosário Oeste, Canarana, Cáceres, Novo Santo Antônio, Marcelândia, Primavera do Leste, Paranaíta, Nova Mutum, Sinop, São José do Rio Claro, Alto Araguaia, Sorriso, Vila Rica, Porto Alegre do Norte, Canabrava do Norte, Itanhangá, Paranatinga, Cláudia, Poxoréu, Pontes e Lacerda, Barra do Garças, Jaciara, Barra do Bugres, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Tesouro, União do Sul, Alto Garças, Alto Taquari, Peixoto de Azevedo, Nova Maringá, Diamantino, Nortelândia, Juscimeira, Comodoro, Cocalinho, Nova Nazaré, Campo Verde e Nova Olímpia.