Na madrugada de ontem (30), por volta das 4h, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para combater um incêndio em material combustível (cavaco) no silo de armazenamento de uma empresa em Lucas Do Rio Verde.
Ao chegar no local, a equipe de brigadistas da empresa já havia iniciado o combate e a guarnição utilizou o método de resfriamento e uso de mangueira do próprio sistema de proteção contra incêndio da empresa. Foram utilizados aproximadamente 5 mil litros de água em um combate com 2h30 horas de duração.
Por se tratar de uma área crítica da empresa, uma vez que o silo de armazenamento alimentava a caldeira no momento do incidente, não podendo ser realizado o corte da alimentação, tampouco o combate direto no material combustível, em razão do aumento da temperatura da caldeira e consequente risco de explosão.
A guarnição realizou o trabalho minucioso de monitoramento da queima total do material e verificou a redução gradativa da temperatura da caldeira para em seguida realizar a extinção do incêndio.