O município de Sinop deverá retomar, a partir de ontem (15), medidas restritivas, como o toque de recolher entre às 23h e 05h, diante da alteração na classificação de risco para o contágio do coronavírus, de moderado para alto, divulgada pelo Estado de Mato Grosso, no final da tarde dessa terça-feira.
O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) havia revogado, através do Decreto 166/2021, o toque de recolher e a restrição de funcionamento do comércio local, porque o município tinha sido rebaixado para classificação de risco “moderado”. No entanto, hoje Sinop voltou a ocupar o patamar de risco “alto”, fazendo com que as restrições voltem automaticamente, não sendo necessário um novo decreto.
Com essa mudança na classificação do Governo de MT, Sinop volta a restringir o horário de funcionamento do comércio até as 22h, de segunda à sábado, e aos domingos até as 14h. O toque de recolher será das 23h às 05h. Serviços de delivery podem funcionar até as 23h59, enquanto retirada take-away (para levar) e drive-thru, até as 22h45.
As novas determinações também valem para todas as regras de biossegurança e limite de capacidade de 50% dos locais. Todas as regras preventivas estão dispostas no Decreto Estadual 874/2021.