Blitz na estrada da Chapada dos Guimarães prende 6 pessoas dirigindo embriagadas

Fonte: CENÁRIOMT

12 103

Seis motoristas foram presos por dirigirem bêbados na MT-251, rodovia que dá acesso à Chapada dos Guimarães, no final da tarde desta terça-feira (12). As prisões foram realizadas durante a 55ª edição da Operação Lei Seca, no quilômetro 8 da rodovia.

Na ocasião, 70 veículos foram vistoriados e 73 testes de bafômetro foram realizados. Destes 70 veículos, 31 foram autuados e 24 foram removidos, sendo 20 carros e quatro motocicletas.

Ao todo, 46 infrações foram lavradas, entre elas, nove por dirigir veículo sob efeito de álcool, quatro por recusa ao teste de bafômetro, sete por dirigir veículo sem possuir habilitação para tal e 19 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado.

Seis condutores que dirigiam sem possuir habilitação tiveram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) lavrado durante a ocasião. Este tipo de documento é emitido no caso de crimes de menor potencial ofensivo. Na ocasião também foram recolhidas oito habilitações e três Comprovantes de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

A operação é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), e nessa edição contou com a participação da Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN); Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e do Serviço de Operações Especiais (SOE) do Sistema Penitenciário.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!