Um bebê de 8 meses se engasgou com um pedaço de reboco na quinta-feira (1°), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A criança estava brincando na sala de casa quando aspirou o objeto.
A menina foi socorrida e encaminhada para o pronto-socorro da cidade, depois foi transferida para um hospital universitário, onde fez cirurgia na sexta-feira (2). Ela recebeu alta médica, nesta segunda-feira (5).
De acordo com uma prima da menina, a criança estava brincando na sala de casa, quando começou a passar mal e foi socorrida pela mãe. A avó dela tentou usar um método para desengasgá-la.
Após a prática a avó, a menina vomitou três vezes, mas não expeliu o concreto. A família a levou para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde feito Raio-X e identificado que o objeto havia se alojado em um dos pulmões.
Em seguida, o bebê foi encaminhado para o pronto-socorro. Porém, não havia médico especialista para fazer a cirurgia. A menina foi transferida para o Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM).
Correndo risco de morte, a criança foi submetida a uma broncoscopia de urgência para retirada do objeto do pulmão. A menina foi libertada hoje e levada para casa. Segundo a família, ela está bem.