O pequeno Vicente Marestoni, de um ano de quatro meses, recebeu o tão aguardado transplante de coração, na última quinta-feira (4), no Instituo do Coração (Incor), em São Paulo. Vicente é de Juara (709 km de Cuiabá) e, está internado no Incor há sete meses, tempo que espera um novo coração.
Nas redes sociais, a mãe e psicóloga Karina Marestoni contou que o filho usa um coração artificial há cinco meses. Ela relata que quando o menino nasceu logo foi identificada a cardiopatia e, que nesse tempo de vida ele nunca chegou a ficar três meses em casa, sempre de idas e vindas para hospitais.
Logo quando nasceu ele foi encaminhado para o Hospital de Sinop (500 km de Cuiabá), dias depois foi para uma unidade particular em Goiânia (GO) e, por fim foi levado para o Incor em São Paulo (SP).
Desde então, foi difícil encontrar doares para o pequeno Vicente e ele seguiu esperando. Enfim, depois de muita luta, o menino recebeu o coração e a mãe pediu orações pelo filho, já que as 72 horas depois da cirurgia são cruciais. Ela relatou que o procedimento foi tudo bem, não teve reação aguda ou outras intercorrências.
“Vicente já fora do CEC. No peito dele não só bate um novo coração sozinho como também a esperança de dias melhores. Rezemos pelo Vicente as primeiras 72 horas são bastante importantes”, compartilhou.