Na madrugada desta quarta-feira, 14 de agosto, a Polícia Militar de Mato Grosso, sob o comando do 4º Comando Regional e do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Jaciara, foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para atender a uma ocorrência envolvendo a morte de um bebê de apenas 21 dias de vida. A situação foi registrada na Rua Tabajara, no bairro Santo Antônio, como “morte a esclarecer”, sem indícios iniciais de crime.
Conforme o Boletim de Ocorrência nº 2024.241911, os policiais chegaram ao local por volta das 02h30min, onde encontraram o SAMU já prestando atendimento. No quarto da residência, o bebê estava deitado em uma cama de solteiro, enrolado em um cobertor, e já sem sinais vitais.
A mãe da criança relatou aos policiais que por volta das 23h, o bebê havia mamado e adormecido ao seu lado. Em seguida, a mãe também dormiu. Quando acordou por volta das 02h30min, percebeu que o bebê não estava respirando. Desesperada, ela chamou sua mãe, avó da criança, que estava em um quarto ao lado. Imediatamente, a família acionou o SAMU, que, ao chegar ao local, constatou que a criança já estava sem vida.
Diante da situação, a guarnição da Polícia Militar informou o policial civil de plantão, que solicitou a presença da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para realizar a perícia no local. A guarnição permaneceu na residência até a chegada da Politec e do policial civil Márcio Moreira, que darão continuidade às investigações para esclarecer as causas da morte do bebê.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que aguarda os laudos periciais para determinar as circunstâncias que levaram ao óbito da criança.