Batida entre Fiat Pálio e caminhão no início da madrugada dessa sexta-feira (21) deixou um índio gravemente ferido no km 12,5 da BR-070, em Barra do Garças (515 km da Capital).
No Pálio trafegavam o condutor e passageiro, ambos indígenas. No caminhão estava apenas o motorista.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de meia a noite, com a informação de que o passageiro do Pálio estava gravemente ferido e preso às ferragens.
No entanto, quando os socorristas chegaram, a vítima estava ainda dentro do carro, porém, desprendida, então os bombeiros fizeram o resgate do passageiro pela porta traseira do lado do motorista, com a utilização de uma prancha de imobilização.
Em seguida, os socorristas realizaram atendimento de primeiros socorros e identificaram que o paciente, que estava acordado, porém, desorientado e confuso, tinha sofrido trauma cranioencefálico, fratura no braço esquerdo e perna direita.
O paciente foi encaminhado ao Hospital Regional, onde ficou internado sob cuidados médicos.
O motorista do caminhão e do Pálio não sofreram lesões graves.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) isolou o local e controlou o trânsito na região. Os policiais ainda registraram a ocorrência e encaminharam à Delegacia de Polícia Civil, responsável por investigar e apontar a responsabilidade do acidente.