Batalhão Ambiental flagra homem com 90 peças de peixe ilegal em Poconé

Todo o pescado foi apreendido e entregue na delegacia do municipio.

Fonte: Redação CenárioMT

- Foto por: PMMT

Policiais do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental apreenderam na quarta- feira (08.07) 90 peças das espécies de pacupeva, piraputanga, pacu e piavuçu, em Poconé. O suspeito foi multado e todo o pescado irregular foi apreendido.

Uma equipe de policiais ambiental realizava patrulhamento na estrada do Parque Porto Cercado, na MT 370 quando avistaram o suspeito desembarcando com a caixa de isopor. Ao abordar o homem os policiais verificaram que ele havia pescado de forma ilegal 90 peças de peixe de três espécies, sendo elas 83 peças de pacupeva; cinco de piraputanga, uma de pacu e outra de piavuçu. Todo o pescado apresentava medidas inferiores ao mínimo permitido.

O homem foi notificado com uma multa de R$ 6.800,00 e o pescado foi apreendido e entregue na Delegacia de Poconé.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Rodrigo Lampugnani, formado em Ciência da Computação, é fundador do CenárioMT. Inovador no jornalismo digital. Rodrigo Lampugnani é especializado em notícias do Agro, futebol, astrologia e cobertura regional de Mato Grosso. Produz análises esportivas, horóscopos diários e reportagens locais com foco no desenvolvimento do Estado.