Equipe do Batalhão Ambiental em Juscimeira (a 157 km de Cuiabá) encaminhou à delegacia nesta segunda-feira (27.07), um homem por porte ilegal de arma de fogo, no Assentamento Santo Expedito.
A denúncia descrevia que pessoas estariam realizando extração de madeira de forma ilegal e praticando caça de animais silvestres. A informação apontava um sitio no assentamento.
No local, os policiais encontraram um homem que trabalhava colocando uma cerca. Ele contou que tinha sido contratado para fazer o serviço e estaria pernoitando na casa do proprietário que estaria na cidade de Rondonópolis.
Os policiais foram até o imóvel, onde encontraram uma espingarda calibre 32, com a numeração raspada. No quarto, onde o homem hospedado dormia, os agentes localizaram uma espingarda calibre 28 e uma bolsa com dois cartuchos e duas lanternas.
Na vistoria, foram encontrados ainda vários cartuchos de calibres 32 e 38, entre deflagrados e intactos. Questionado, sobre a extração de madeira, o homem levou os policiais até o local onde estavam um trator, com reboque e um motosserra sem licença do Ibama.
O segundo homem foi identificado, mas não encontrado durante o desenrolar da ocorrência.