Barra do Garças terá novo centro de tecnologia para jovens

Antiga carpintaria municipal será transformada em polo de inovação para estudantes da rede pública

Fonte: CenárioMT

Barra do Garças terá novo centro de tecnologia para jovens
Barra do Garças é segunda cidade com maior saldo de geração de emprego, em Mato Grosso Tchélo Figueiredo - Secom-MT

A cidade de Barra do Garças (MT) se prepara para inaugurar um novo espaço dedicado à tecnologia e inovação, focado no desenvolvimento de jovens estudantes. A iniciativa, que conta com o apoio do poder executivo municipal, visa oferecer um ambiente moderno e interativo para que alunos da rede pública possam aprofundar seus conhecimentos em áreas como informática, robótica, programação e empreendedorismo digital.

O local escolhido para a implantação do centro é o prédio da antiga carpintaria municipal, que passará por uma completa reestruturação. O espaço será equipado com computadores e recursos digitais, promovendo o aprendizado prático e a experimentação. O objetivo é transformar um local antes ocioso em um verdadeiro polo de inovação, impulsionando a educação pública e ampliando as oportunidades para crianças e adolescentes da cidade.

[Continua depois da Publicidade]

Representantes do poder legislativo destacaram que o projeto será fundamental para o fortalecimento do ensino municipal. A proposta é oferecer um ambiente propício para a criação e o desenvolvimento de ideias, preparando os jovens para os desafios do futuro. O poder executivo municipal manifestou apoio à ideia e deve apresentar em breve o projeto técnico que oficializará a criação do centro. Essa iniciativa faz parte de um conjunto de ações estratégicas para a modernização do ensino e o incentivo à tecnologia como ferramenta de transformação social em Barra do Garças.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]