Dois barcos tiveram problemas e afundaram, na largada de uma das categorias do Festival Internacional de Pesca esportiva (FIPe), em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, região do Pantanal mato-grossense, na manhã deste domingo (14). A equipe organizadora prestou atendimento aos pescadores e ninguém se feriu.
Um vídeo gravado por pessoas que assistiam à abertura da competição na Praia do Daveron, mostra o momento que um dos barcos perdeu força e começou a afundar.
De acordo com o coordenador das competições de pesca, Claudionor Duarte, este é um fato comum nos festivais e ocorre quando o piloto não tem muita experiência com a embarcação.
“O pescador não pode tirar a potência do motor quando ele passa em uma onda, tem que manter, senão perde a força e afunda, mas isso é comum. É falta de experiência do ‘piloteiro’, mas ninguém se feriu e está tudo bem”, disse ele.
Ele comentou ainda que equipes de socorro estão sempre alertas para prestar socorro. O risco, segundo ele, é apenas na largada em razão das ondas formadas pelas embarcações.
A competição Pesca Embarcada Motorizada é uma das categorias do FIPe que, este ano, contou com a participação de 269, equipes. Segundo a organização, este é um recorde para a categoria.