Barco com 6 pessoas vira durante passeio em rio e idosa morre afogada em Mato Grosso

Família é de Guapó, Goiás, e passava o carnaval em uma pousada em Araguaiana. Todos usavam coletes, mas acabaram presos embaixo da embarcação e alguns se afogaram.

Fonte: G1 MT

Rio Araguaia
Rio Araguaia

Uma idosa morreu domingo (3) depois de passar mal ao se afogar no Rio Araguaia, em Araguaiana, a 570 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, Maria Rosa de Oliveira de Novais, de 61 anos, participava de um passeio em um barco com outras cinco pessoas quando a embarcação virou e eles se afogaram.

A família veio de Guapó, Goiás, e passava o carnaval em uma pousada na zona rural a 10 km de Araguaiana.

De acordo com a PM, um homem, que conduzia o barco, ligou para um colega pedindo ajuda dizendo que o barco havia virado. O rio estava cheio por conta das últimas chuvas na região.

O condutor do barco disse que eles passeavam e o barco virou durante o trajeto. Todos usavam coletes, mas acabaram presos embaixo da embarcação e alguns se afogaram.

Ainda conforme a PM, o condutor conseguiu retirar as pessoas de debaixo do barco e levá-las em seguranças até a margem do rio. As vítimas se seguraram nos galhos das árvores enquanto o condutor retirava um por um deles da água.

A filha de Maria Rosa começou a gritar dizendo que a mãe estava passando mal. A idosa tinha se afogado e começou a sentir um mal estar.

Ela foi colocada no barco novamente e levada para a sede da pousada. Outros condutores de barco já tinham chamado a polícia e um enfermeiro. O profissional constatou que Maria Rosa já havia morrido.

O corpo dela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Barra do Garças, a 516 km da capital.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!