Dois motoristas de carreta, nomes não divulgados, foram encontrados após terem sido rendidos, assaltados e mantidos reféns em meio um matagal por uma quadrilha especializada em roubo de cargas, numa região conhecida como Sete Placas, nas proximidades da BR-163, sentido Mato Grosso do Sul, em Rondonópolis (212 km da Capital), no início da manhã desta quarta-feira (29).
Inicialmente Polícia Militar (PM) encontrou, ainda durante a manhã, um cavalo mecânico ‘abandonado’ no bairro Jardim Belo Horizonte, onde estavam os documentos pessoais e pertences do motorista. Porém, duas carretas que estavam carregadas de soja e atreladas no ‘cavalinho’ não foram localizadas.
Os militares entraram em contato com a empresa a qual os veículos pertencem, o dono compareceu ao local, verificou o veículo e informou que não sabia do paradeiro do funcionário.
Em rondas pela região, a PM encontrou as carretas e pouco depois os motoristas abandonados no meio do mato próximo à rodovia.
De acordo com a vítima, os bandidos cobriram a cabeça deles e levaram para o cativeiro. Não souberam informar quantos criminosos estavam envolvidos, mas que no local onde estavam presos apenas um dos ladrões ficou tomando conta deles, mas que em seguida foragiu também.
Os veículos e as cargas foram recuperados.
Até a publicação desta reportagem, os membros da quadrilha ainda não haviam sido presos ou identificados.
A ocorrência ainda está em andamento e a Polícia Civil investiga o crime e busca pelos bandidos.