Bandidos exigiram a presença de um repórter para libertar uma família feita de refém, durante um assalto na noite de ontem, segunda-feira (22) em Diamantino, Mato Grosso.
De acordo com o repórter Jonathan Both, do portal Diamantino News, o roubo a residência com reféns aconteceu no bairro São Benedito.
Foram momentos de terror, comenta o repórter. “Estou em estado de choque. Nunca passei por isso na minha vida”, comenta Jonathan.
“Eu estava acompanhando a sessão da câmara municipal e os bandidos me ligaram por chamada de vídeo com o celular de uma das vítimas. Na hora pensei que fosse uma brincadeira, eles estavam encapuzados”, ressalta o repórter.
Os criminosos apontaram as armas para a cabeça das vítimas enquanto filmavam a cena. Nesse mesmo instante, as Polícias Civil e Militar já haviam feito o cerco na residência e os criminosos acuados, exigiram a presença da imprensa para poder se entregar.
“Nóis vai matar todo mundo se você não chegar aqui. Você (repórter) tem cinco minutos para chegar aqui, se não nóis vai matar todo mundo”, disseram os criminosos à Jonathan Both.
Ao chegar a residência, o repórter recebeu um colete balístico e acompanhado de policiais chegou ao interior da casa para fazer a negociação com os criminosos e posterior liberdade das vítimas.
Assista a live onde o repórter Jonathan Both faz o relato os momentos de terror vividos junto à família:
Ao final, os criminosos se renderam e todos da residência foram liberados sem ferimentos, porém, abalado com o ocorrido.