Azul voltará operar em Sorriso com voos a jato

Fonte: redação cenáriomt

O departamento de comunicação da Azul Linhas Aéreas anunciou que a empresa voltará a operar voos no Aeroporto Regional Adolino Bedin no mês de julho, com a aeronave Embraer E195-E1 (a jato).

Desde o anúncio feito pela empresa, no dia 08 de março, da suspensão da rota Cuiabá/Sorriso, por 60 dias, devido ao avanço da pandemia, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Oliveira, vem mantendo contato com a empresa no sentido de solicitar o retorno do voos. “Estamos felizes com o anunciou do retorno. Estamos aproveitando a suspensão temporária para ampliar os trabalhos na obra de revitalização da pista, para posteriormente operar com voos a jato”, explica Oliveira.

Neste período, somente os voos particulares estão sendo realizados normalmente, porém no período noturno, para privilegiar os trabalhos na pista durante o dia.

Na obra de reforço da pista, taxiway e pátio de aeronaves do aeroporto, estão sendo investidos cerca de R$ 8 milhões, provenientes de um termo de compromisso firmado, ainda em 2019, entre o Ministério da Infraestrutura e a Prefeitura de Sorriso e aprovado pela Lei Municipal 3.034/2020. O projeto foi elaborado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que também atua na fiscalização da execução da obra.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]