“Avôdrasto” é preso por abuso sexual de netos em Sinop

Fonte: CENÁRIOMT

naom 5a3cc269b2e66
© Reprodução

Um homem de 59 anos, acusado de abusar sexualmente de dois enteados do seu filho, foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (28.2), em Sinop. A prisão ocorreu após investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso (DEDMCI).

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça pelo crime de estupro de vulnerável, cometido contra dois irmãos, um menino de 9 anos e uma menina de 6.

Investigação revela abusos

As investigações começaram no dia 17 de fevereiro, quando a mãe das crianças procurou a delegacia para denunciar o abuso sexual do filho de 9 anos. Segundo o relato, o suspeito, que é pai do marido da denunciante, aproveitou que o menino passou o fim de semana em sua casa para cometer os abusos, dormindo na mesma cama que a criança.

Após registrar a primeira ocorrência, a mãe suspeitou que sua filha de 6 anos também poderia ter sido vítima de abuso, devido à convivência frequente com o suspeito. Ao conversar com a menina, descobriu que o homem a beijava na boca todos os dias.

Prisão e procedimentos

Com base nas evidências coletadas durante a investigação, a delegada titular da DEDMCI de Sinop, Renata Evangelista, solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi concedida pela Justiça e cumprida pelos policiais da especializada.

O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e está à disposição da Justiça.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!