A Polícia Civil do Piauí investiga se o avião monomotor modelo Cessna 206 que caiu na madrugada de 14 de janeiro no município de Juara, em Mato Grosso é o mesmo que foi roubado no no mesmo dia em um Clube de Ultraleve do Piauí.
O avião monomotor, avaliado em R$ 2 milhões, foi roubado no dia 14 de janeiro deste ano quando bandidos armados invadiram o Clube do Ultraleve do Piauí, na zona Leste de Teresina, renderam o caseiro e decolaram do local. A aeronave pertence ao médico Jacinto Lay.
A aeronave Cessna 206 caiu em Juara, no Mato Grosso, e dois homens que estavam no avião fugiram do local. Testemunhas relataram que eles falavam em espanhol.
O médico proprietário do avião roubado no Piauí, confirmou a imprensa local, que a Polícia garantiu que há indícios de que seja seu avião.
Roubo do avião
As informações preliminares apontam que pelo menos cinco homens fortemente armados invadiram o local e renderam o vigia.
Eles chegaram a arrombar a porta de uma das salas do aeroclube, onde também pegaram alguns equipamentos do local, que fica nas proximidades do bairro Vale do Gavião, zona Leste da capital. Os bandidos também danificaram o sistema de câmeras para atrapalhar a identificação.