Um avião da Gol com 111 passageiros fez um pouso de emergência, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nesta quarta-feira (20). O voo saiu do aeroporto de Sinop, a 503 km da capital, com destino a Guarulhos (SP).
No trecho entre Sinop e Cuiabá, a aeronave apresentou problemas mecânicos e o piloto optou por fazer um pouso no Aeroporto Marechal Rondon.
Após a decolagem e voo por cerca de 30 minutos, o problema reapareceu e os passageiros foram informados que precisariam retornar a Várzea Grande.
A Gol ainda não detalhou o que aconteceu. Porém, providenciou o encaminhamento dos passageiros para hotéis, até que sejam realocados em outros voos.
De acordo com a Infraero, não houve pouso forçado. A tripulação solicitou alternar para o aeroporto de Várzea Grande devido a uma pane elétrica.
Ainda segundo a Infraero, o pouco foi realizado normalmente. A aeronave passou por manutenção e decolou. Entretanto, após decolagem solicitou retorno pelo mesmo motivo. A aeronave permanece em manutenção.