A semana começou com discussões sobre transporte na Prefeitura de Sorriso. “Hoje estamos vendo nossa Comissão Pró-Logística ganhar corpo com mais integrantes, ampliando as discussões sobre um tema que vem sendo pautado há muito tempo e que, cada vez mais demanda atuação conjunta para a busca de uma solução que sirva como alicerce para o desenvolvimento sustentável de Sorriso e dos municípios de toda a região”, explana o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.
No encontro desta segunda (26), os representantes da Comissão Pró-Logística colocaram no trilho duas ações bem específicas: a participação de representantes sorrisenses na reunião de quinta (29), em Sinop, quando será discutida a questão da Ferrogrão Sinop X Miritituba, e também o avanço na elaboração da pauta da audiência de marcada para o dia 20 de agosto, em Sorriso, no Centro de Eventos Ari José Riedi, sobre o movimento Pró 3 Ferrovias.
“Mais que lutar para trazer os trilhos para esta região, a Comissão Pró-Logística atua de maneira mais ampla, olhando também para as nossas rodovias, com destaque para a necessidade de conclusão do Anel Viário em Sorriso, assim como a questão da concessão da BR-163”, explica o secretário de Governo de Sorriso, Hilton Polesello, acrescentando que o transporte aéreo também fará parte da pauta da Comissão.
Participam da Comissão, cuja criação deve ser formalizada oficialmente nos próximos dias, representantes do Executivo, Legislativo, Sindicato Rural, Aprosoja, Aces, CDL, OAB, Coacen, Cooavil, Cooami e Coap. Integraram a reunião de hoje, além do prefeito Ari Lafin, dos emissários destas instituições, e do secretário Polesello, os secretários Marcelo Lincoln (Agricultura e Meio Ambiente), Ednilson Oliveira (Cidade) e Claudio Oliveira (Desenvolvimento Econômico).