A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), deflagrou na tarde de terça-feira (17.01), a Operação Correção para cumprimento de três mandados de prisão preventiva contra suspeitos identificados como autores de roubo de camionete mediante emprego de arma de fogo.
Dois dos suspeitos tiveram os mandados de prisão cumpridos e o terceiro continua procurado pela Polícia.
As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Criminal de Várzea Grande com base em investigações da DERFVA, coordenadas pelo delegado Maurício Maciel Pereira Júnior, para apurar o roubo de uma camionete Toyota Hilux, ocorrido no dia 29 de dezembro de 2022.
Na ocasião, a vítima estava no pátio de uma empresa na Rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande, quando foi surpreendida por três criminosos em posse de armas de fogo que anunciaram o assalto e subtraíram bens pessoais e o seu veículo.
Nas investigações realizadas pela DERFVA, os autores do crime foram identificados, sendo apurado o envolvimento deles nos crimes de roubo qualificado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo e munições, adulteração de sinal identificador de veículo, associação criminosa.
Diante dos fatos, foi representado pelo mandado de prisão preventiva dos suspeitos, que foram deferidos pela Justiça e cumprido na tarde de terça-feira (17) pelos policiais da DERFVA. Um dos suspeitos foi preso no bairro São Mateus em Várzea Grande e o outro teve a ordem judicial cumprida dentro da Penitenciária Central do Estado, onde já se encontrava preso por envolvimento em outro crime.
As investigações seguem em andamento para localizar o terceiro suspeito que encontra-se foragido.