Um homem apontado como autor de diversos homicídios praticados no Estado do Maranhão foi preso pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, na tarde de ontem, terça-feira (07.05), no município de Nova Canaã do Norte (699 km ao Norte). A ação foi realizada em apoio a Polícia Civil da cidade de Barra do Corda (MA).
O homem de 30 anos, estava com mandado de prisão preventiva em aberto desde 2017, decretado pela Justiça da 1ª Vara da Comarca de Barra da Corda, (MA). O foragido foi surpreendido pelos policiais civis em uma praça pública no centro da cidade de Nova Canaã do Norte.
Logo que os investigadores chegaram ao local, o suspeito tentou evadir correndo por cerca de 200 metros, até ser contido pelos policiais civis. Depois de detido, o foragido foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi ouvido pelo delego Ruy Guilherme Peral da Silva.
Conforme apurado, ele foi indiciado pela Polícia Civil de Barra da Corda em vários inquéritos de natureza homicídio qualificado por meio de pistolagem. Ele é acusado de executar um outro criminoso, o qual atuava como pistoleiro e agenciador de mortes na região.
Na delegacia, foi descoberto outro mandado de prisão em aberto contra o suspeito, também expedido pela Justiça do Maranhão, sendo cumpridas duas ordens de prisão contra o detido. Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado para Sistema Prisional ficando à disposição da Justiça.
3 policiais civis e um soldado da PM são presos em Mato Grosso
Mato Grosso tem redução em homicídios no primeiro trimestre de 2019