A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis, prendeu nesta segunda-feira, em flagrante, um jovem de 19 anos, pelo cometimento dos crimes de roubo e estupro de vulnerável.
O suspeito foi identificado como autor do roubo a uma residência no bairro Granville, ocorrido no dia 15 de agosto de 2023, onde foram subtraídos uma caminhonete e uma motocicleta, além de aparelhos celulares e dinheiro. Na ocasião o suspeito invadiu a residência juntamente com outros dois indivíduos, já identificados pela Polícia Civil.
Em outro delito, o mesmo suspeito, utilizando a motocicleta roubada acima citada, agindo em coautoria a outro indivíduo preso também em flagrante, efetuou um roubo, mediante emprego de grave ameaça, em um estabelecimento comercial na cidade de Rondonópolis no dia 20 de agosto de 2023, onde subtraiu valores em espécie.
Além dos delitos patrimoniais, o jovem também foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável, após confessar estar praticando relações e coabitando com uma adolescente de 13 (treze) anos, sendo que a menor confirmou o fato, e foi encaminhada para realização de exame pericial.
Desse modo, o criminoso foi conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos para as providências cabíveis e posterior encaminhamento ao Poder Judiciário.