Um homem com várias passagens criminais e envolvidos em diversos furtos em Diamantino (208 km a médio-norte de Cuiabá) teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (27.05), com base em investigações da Delegacia do município.
O suspeito, de 29 anos, possui 16 ocorrências registradas por envolvimento em diferentes crimes como furtos, roubo e lesão corporal e estava com o mandado de prisão decretado com base em investigação da Polícia Civil de um furto a residência ocorrido no final de 2021.
Na ocasião, a vítima viajou e quando retornou no dia 10 de janeiro encontrou a casa vazia, sendo subtraídos diversos objetos, entre móveis e eletrodomésticos (freezer, jogo de panela, fogão, geladeira, liquidificador, fritadeira, entre outros).
Com base nas investigações da Polícia Civil, foi representado pela prisão preventiva do suspeito que foi deferida pela Justiça e cumprida nesta sexta-feira (27), no bairro Pedregal em Diamantino. No momento da prisão, o suspeito estava em posse de uma porção de maconha, e também responderá a Termo Circunstanciado de Ocorrência por uso de drogas.
Segundo o delegado de Diamantino, Marcos Martins Bruzzi, o suspeito também é investigado por outros furtos em residências e estabelecimentos comerciais da cidade.