Automobilismo em Mato Grosso: Marcas Brasil Racing confirma etapa em Cuiabá no calendário de 2026

A etapa mato-grossense está agendada para 14 de junho de 2026.

O Autódromo Internacional de Mato Grosso entrará oficialmente no circuito do Marcas Brasil Racing (MBR) em 2026, conforme anunciado pela organização da categoria nesta quarta-feira (3).

Este campeonato, que chega à sua quarta edição, passará a contar com um calendário expandido, totalizando sete etapas distribuídas por seis estados brasileiros.

A etapa mato-grossense está agendada para 14 de junho de 2026.

Expansão e novidades

A organização do MBR trabalha com a previsão de cerca de 45 carros já na abertura da temporada, impulsionada pela crescente adesão aos kits padronizados da categoria MBR2000. Para 2026, as divisões PRO, A, B e Sênior terão duas provas Sprint mais longas por etapa, visando aumentar as possibilidades estratégicas e atrair maior público.

Além de Cuiabá, o calendário de 2026 apresenta outras novidades, como Santa Cruz do Sul (RS), Brasília (DF) e Chapecó (SC). O MBR também confirmou o retorno aos autódromos de Interlagos (SP) e Cascavel (PR), consolidando sua maior expansão até agora.

Calendário de grandes eventos em Mato Grosso em 2026

Depois de receber a Stock Car em 2025, o Autódromo Internacional de Mato Grosso terá provas de mais três modalidades automobilísticas confirmadas em 2026:

  • 14 de junho de 2026: Marcas Brasil Racing
  • 2 de agosto de 2026: Nascar e Copa Truck
  • Novembro de 2026: Moto 1000 GP
Google Notícias
Siga o CenárioMT

Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.