Atuação do Ciopaer no transporte de vacinas contra Covid-19 é reconhecida em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Ciopaer atuou em 626 ocorrências em Mato Grosso e apreendeu sete aeronaves por transporte ilegal2021 01 02 19:21:30
- Foto por: Lenine Martins/Sesp-MT

Desde a chegada das vacinas em Mato Grosso, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), interligado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), realiza o transporte dos lotes das vacinas Coronavac e AstraZeneca contra a Covid-19 para serem distribuídas nos 141 municípios mato-grossenses.

Com a relevância das ações da instituição, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) manifestou reconhecimento público com a apresentação de Moção de Aplausos de n.º 396/2021 na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

“Quero destacar essa homenagem, apresentei na Assembleia Legislativa, em virtude do transporte aéreo das vacinas que chegam em Várzea Grande e são distribuídos aos municípios que ficam no interior do Estado. Parabéns aos integrantes do Ciopaer, Sesp e governo estadual pela devida condução para o atendimento da população mato-grossense”, diz Claudinei.

Ciopaer – As atividades executadas pela instituição contam com a integração de bombeiros, policiais civis e militares. Atualmente, estão envolvidos 101 servidores.  “Em nome de todo o nosso efetivo, no sentido de agradecer a Moção de Aplausos realizada pelo nosso deputado Claudinei, em homenagem ao Centro Integrado de Operações Aéreas. Nesta parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Saúde que desenvolveram e o Ciopaer está encarregado na distribuição das vacinas em todo o interior do estado de Mato Grosso. Um reconhecimento público que, nós do Ciopaer, ficamos muito honrados e lisonjeados. Nossa unidade vai estar sempre à disposição”, declara o coordenador do Ciopaer, coronel Juliano Chirolli.

Unidade – O Ciopaer conta com hangares nos municípios de Cuiabá e Sorriso, sendo o único órgão de Mato Grosso que empenha atividade policial aérea que controla, opera e realiza a manutenção de aeronaves de asas fixas e rotativas, cuja frota possui três helicópteros e seis aviões que incluem duas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) aéreas.

Em 2006, o governo de Mato Grosso regulamentou as atividades da entidade através do decreto de número 8.304, de 17 de novembro.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!