Rondonópolis comemorou, no último fim de semana, os resultados alcançados pelas oito crianças que representaram a cidade e o projeto Rede Cidadã no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Kids, realizado no Ginásio Poliesportivo do Ibirapuera Mauro Pinheiro, em São Paulo. A equipe voltou para casa com quatro medalhas, demonstrando dedicação, disciplina e o impacto positivo das ações de incentivo ao esporte.
Os destaques da competição foram 1º Lugar – Campeão Mundial para Luiz Ermancim Soares de Amorim; 3º Lugar Bronze para Carlos Julian Soares de Amorim; 3º Lugar Bronze para João Victor Souza Silva; e, 3º Lugar Bronze para Arthur Miranda.
Todas as crianças competiram na categoria Infanto Juvenil A, enfrentando atletas de vários estados do país. O resultado reforça a qualidade do trabalho desenvolvido pelo projeto e a importância do apoio às práticas esportivas na formação das novas gerações.
O professor da Rede Cidadã, Saulo Moreira dos Santos, agradeceu a todos que contribuíram para a trajetória do grupo até o Mundial, reconhecendo o esforço coletivo que tornou possível a participação e o excelente desempenho dos jovens atletas. Segundo ele, a conquista é fruto de “meses de dedicação, compromisso e da união de pessoas que acreditam na transformação por meio do esporte”.
A participação inédita no Mundial e o excelente desempenho dos jovens são frutos do investimento em iniciativas sociais e esportivas fortalecendo a cidadania, ampliando oportunidades e transformando vidas.























