Em um jogo muito movimentado realizado, nesta quinta (17) no estádio do Maracanã, o Athletico-PR derrotou o Fluminense por 2 a 1, de virada, no encerramento da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Jogando em casa, a equipe carioca começou com tudo e abriu o placar com 3 minutos de partida. O meia Nenê cobra escanteio, o colombiano Yony González raspa de cabeça, a defesa do time paranaense não consegue afastar e o zagueiro Frazan aproveita para abrir o placar.
Com a desvantagem no placar o Athletico sai mais para o jogo. As chances surgem então de lado a lado. Mas a equipe paranaense é mais eficiente e empata aos 47 minutos. O volante Wellington lança o lateral Madson na ponta direita. Ele avança e chuta na saída do goleiro Muriel para deixar tudo igual.
Virada no 2º tempo
Na etapa final o jogo continuou em alta rotação, com chances de lado a lado.
Porém, novamente o time paranaense aproveita melhor as oportunidades e, aos 25 minutos, o lateral Madson volta a marcar, mas agora de cabeça após cobrança de escanteio do atacante Rony.
O Fluminense ainda tentou empatar, mas era muito tarde para alguma coisa. Com isso o Athletico fica com a vitória no jogo no qual o técnico Tiago Nunes completou 100 partidas no comando da equipe paranaense.
A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro começa no próximo sábado (19) com o jogo entre Fortaleza e Grêmio, disputado a partir das 17h (horário de Brasília) no estádio do Castelão.
Fábio Lisboa