O número de atendimentos na BR-163, em Mato Grosso, aumentou 30% durante o feriado prolongado do Dia do Trabalhador, comemorado de 1 a 3 de maio de 2020, de acordo com dados da Concessionária Rota do Oeste. O levantamento é referente à média diária de serviços prestados a veículos com panes no trecho sob concessão e compara os dois últimos feriados do ano.
Segundo a Rota do Oeste, na comemoração do Dia do Trabalhador as equipes operacionais foram chamadas para atendimento de 270 panes, uma média de 90 socorros mecânicos prestados ao dia. No feriado anterior, quando foi celebrada a Sexta-Feira Santa e Páscoa, a média diária foi de 69 acionamentos.
Do total de socorros mecânicos prestados de 1 a 3 de maio, 144 veículos precisaram ser removidos para pontos de apoio. O restante dos veículos, 126 casos, seguiu viagem após atuação das equipes operacionais da Rota do Oeste.
Para prestar o serviço aos usuários que percorrem a rodovia, a Concessionária dispõe de estrutura com mais de 70 veículos, incluindo guinchos leves e pesados, muncks, caminhonetes para inspeção do trecho sob concessão. Todos os atendimentos são custeados pela tarifa de pedágio e não há cobrança extra.
Acidentes – Durante o feriado do Dia do Trabalhador, 80% dos acidentes registrados pela Rota do Oeste não tiveram vítimas. Ao todo, foram 18 ocorrências, sendo quatro com feridos. Em todos os registros, com ou sem vítimas, o resgate da Concessionária esteve presente para avaliar as condições de saúde dos envolvidos.