Assistente social de 21 anos morre vítima da Covid-19 em Cuiabá

Fonte: OLHAR DIRETO

1 350

Assistente social identificada como Mariah Castro, 21 anos, morreu no sábado (11) vítima da Covid-19 em Cuiabá. Ela faz parte dos 11 óbitos registrados na Capital no dia de ontem, cidade que totalizou 313 mortes.

Segundo informações de familiares, ela não tinha comorbidades e foi internada após apresentar um quadro de pneumonia.

Amigos deixaram mensagens nas rede sociais lamentando a morte. “Que notícia triste, você era tão cheia de vida”. “Meus sentimentos aos familiares e amigos. Mariah era muito nova, não merecia morrer assim”. “Vá em paz, minha amiga. Que Deus abençoe a dor e o luto da família”, escreveram alguns amigos nas redes sociais.

Cuiabá tem 6205 casos confirmados de Covid-19 de residentes no município e 1450 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Dos confirmados, 1208 já estão recuperados da doença e houve 313 óbitos de residentes e 151 de não residentes.

Na rede hospitalar há 319 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 205 na UTI e 114 em enfermaria. Também estão internados 213 pacientes com suspeita da doença, sendo 92 na UTI e 121 em enfermaria.

Do total de pessoas internadas em UTI, 208 são de residentes em Cuiabá e 89 de residentes de outros municípios. Do total de internados em enfermaria/isolamento, 186 pessoas são de Cuiabá e 49 de outros municípios.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!