Assistência Social é contemplada com três boxes do novo Mercado do Produtor

11 participantes dos cursos da Secretaria de Assistência Social e Habitação utilizarão os espaços para comercializar produtos alimentícios

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

assistencia social e contemplada com tres boxes do novo mercado do produtor
Ascom Prefeitura/Anderson Lippi

Nesta sexta-feira (07), 11 profissionais da área alimentícia, participantes dos cursos de capacitação da Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde, receberam a notícia que, a partir do dia 14 de julho, dividirão três boxes do novo Mercado do Produtor Edivino Geller, localizado no bairro Parque das Emas, para a venda dos seus produtos.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes, explica que o mercado possui 53 boxes. “Os boxes foram divididos, sendo que 12 foram destinados para a praça de alimentação e venda de produtos caseiros, e três desses farão parte da Secretaria de Assistência Social e Habitação. Os outros 41 espaços serão para a comercialização dos produtos da agricultura familiar. Gostaria de parabenizar a secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, por essa percepção de enxergar o melhor no outro e viabilizar mais uma oportunidade de crescimento profissional aos que se dedicam aos cursos oferecidos”, revela o secretário.

Marilete Ramos é uma das empreendedoras que comercializará doces, bolos e pães. “É o que eu sei fazer bem e não possuo um local fixo. Cheguei a participar de feiras e agora estou muito feliz em saber que posso vender mais com o box. Era tudo que eu queria”.

A salgadeira Isabel Cristina Belotti, trabalha no ramo há dois anos e está feliz com a oportunidade “Vai ser maravilhoso. A prefeitura está sempre pensando na gente, que trabalha de sol a sol. Será uma responsabilidade grandiosa para o nosso crescimento profissional”, define.

A secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, salienta a ideia de ceder espaços foi conjunta com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, visando o futuro destes comerciantes. “A Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com o Senai, Senac, Sebrae e Senar, já oferece há mais de um ano, cursos profissionalizantes em várias áreas. O novo Mercado do Produtor surge como um portal de oportunidades a esses que se esforçaram nesses cursos na área alimentícia. Em conjunto com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em nome do secretário Paulo, abraçou a ideia para fazer a diferença na vida destes 11 profissionais”, explica.

Mercado do Produtor Edivino Geller

A gestão do novo Mercado do Produtor será feita pela Associação Luverdense da Agricultura Familiar. Dessa forma, a associação definirá os horários e dias de funcionamento da feira, assim como cuidará do processo de seleção dos novos candidatos. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, fará o suporte no que for necessário.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.