O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), voltou a criticar nesta sexta-feira (4) a realização de jogos da Copa América na Capital. Mais receptivo ao evento, porém, o gestor agora pretende usar as partidas como moeda de troca junto ao Governo Federal, buscando, imediatamente, vacinas da Covid-19 para toda população, o que traria um impacto significativo à atual política de distribuição do imunizante. Segundo o gestor, uma resposta para o pedido é aguardada ainda hoje.
“Já deixei claro que a Copa América é um sonho para todos nós, como foi a Copa do Mundo, mas o momento é que não permite. O momento é desaconselhado. Mas como não depende de Cuiabá, e a decisão foi tomada, que a população cuiabana seja compensada por terem nos escolhido como sede”, explicou o prefeito durante entrevista coletiva.
A Conmebol confirmou, na noite de quarta-feira (2), que a Arena Pantanal receberá cinco jogos da Copa América de 2021. Entre eles está o duelo entre Argentina e Bolívia, com a presença praticamente confirmada de Lionel Messi no gramado mato-grossense.
“A compensação é a vacinação de toda a população cuiabana. Já formalizamos, o deputado federal Emanuelzinho campeou para o governo federal a solicitação da prefeitura, 670 mil doses, para vacinar toda a população, esperamos para hoje, em virtude do calendário da Copa América, uma resposta do governo federal”, finalizou.
As informações sobre o aguardo da resposta foram divulgadas em evento sobre vacinação dos profissionais da Educação.