Assassino de adolescente é preso 13 anos após o crime em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Assassino de adolescente é preso 13 anos após o crime em Mato Grosso
Assassino de adolescente é preso 13 anos após o crime em Mato Grosso

Na última sexta-feira (19), a Gerência Estadual de Polinter e Capturas, da Polícia Civil, efetuou a prisão de um pedreiro de 41 anos, sob suspeita de ser um dos autores do assassinato de Maiana Mariano Vilela, ocorrido em dezembro de 2011, na cidade de Cuiabá-Mato Grosso. A identidade do indivíduo não foi divulgada pelas autoridades.

A detenção ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão por homicídio, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande. Segundo informações da polícia, o suspeito estava exercendo a profissão de pedreiro na capital mato-grossense e foi localizado no Bairro Barreiro Branco.

O crime em questão teve como vítima Maiana Mariano Vilela, que na época do ocorrido contava com apenas 16 anos de idade. De acordo com as investigações conduzidas pela Polícia Civil, a morte da jovem teria sido encomendada por um empresário, que em 2016 foi condenado a 20 anos de prisão. Entretanto, uma semana após o julgamento, o acusado foi solto mediante pedido da defesa. Outros dois indivíduos também estão sendo processados pelo mesmo crime.

O suspeito capturado pela Polícia Civil, o quarto envolvido no assassinato, foi encaminhado à Polinter e agora aguarda as deliberações da Justiça.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).