Quatro adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) masculino de Barra do Garças (516 km de Cuiabá) fugiram da unidade no final da tarde deste domingo (11.10). Com o apoio da Polícia Militar e da Força Tática do município os agentes de segurança do socioeducativo conseguiram recapturar um deles, mas as buscas continuam.
O caso ocorreu por volta das 17h30, quando os agentes plantonistas faziam o procedimento de retirada de um dos adolescentes do alojamento. Dois dos jovens se aproveitaram do momento e armados com um chuço – uma espécie de arma artesenal – partiram com violência contra os plantonistas, que ao verem que não teriam êxito em contê-los recuaram e com dificuldade conseguiram travar a grade de segurança.
Os adolescentes conseguiram então ficar livres na ala, momento em que a Polícia Militar foi acionada. Rapidamente os socioeducandos subiram em tanques de lavagem de roupas localizados na ala e tiveram acesso ao telhado da unidade, por onde conseguiram fugir.
Com a chegada dos policiais militares, os plantonistas perceberam as telhas quebradas na sala do almoxarifado e na garagem da unidade.
Um dos jovens foi recapturado ainda neste domingo. As buscas seguiram até às 2h desta segunda-feira (12.10) e continuarão ao longo do dia.