A Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Derf) de Várzea Grande prendeu em flagrante nesta segunda-feira (22) um homem de 36 anos suspeito por receptação qualificada e porte ilegal de arma de fogo.
A equipe de investigação estava apurando roubos ocorridos na região de Várzea Grande, entre eles um que teve como vítima uma empresa de terraplanagem, quando recebeu informação de que o fornecedor do armamento seria um morador do bairro Capela do Piçarrão.
Em diligências, os policiais civis avistaram quando o suspeito saiu de sua residência com um volume na cintura e encontrou com outra pessoa que chegou ao local em uma motocicleta Honda/CG, cor preta, cuja placa estava dobrada. Ao levantar a camiseta, os investigadores observaram o cabo de uma arma de fogo. Em seguida, foi acionado o apoio de outra equipe e em buscas na casa foi localizada a arma escondida dentro de uma meia, embaixo de uma pilha de roupas.
O revólver calibre 38 estava com sete munições intactas e foi furtado em maio do ano passado de uma empresa de segurança no bairro Cidade Alta, em Cuiabá.
Durante a ação, a esposa dele, 26 anos de idade, a todo momento relatava que a arma seria dela, como forma de retirar a responsabilidade do marido e contrariando o que foi apurado pela equipe policial.
O suspeito detido já responde por outro crime e foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e receptação qualificada. Ele foi encaminhado para a unidade prisional do Capão Grande.
Já a mulher dele foi autuada e assumiu compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal pelo crime de autoacusação falsa.