Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por 21 votos a prorrogação do adicional aos servidores da Saúde estadual, que atuam na linha de frente das unidades hospitalares que atendem casos de covid-19.
O governador Mauro Mendes (DEM) propôs o Projeto de Lei para a continuidade do pagamento que é “fundamental para garantir que os serviços de combate à covid-19 sejam prestados com qualidade”.
Mauro argumentou que a “pandemia ainda não acabou e a prorrogação também é uma forma de valorizar os nossos profissionais que têm ajudado o Estado a salvar milhares de vidas”.
A verba, que não é fixa estando relacionada à situação de cada profissional junto às unidades, entrará em vigor de forma retroativa passará a valer a partir do mês de janeiro de 2021, foi prorrogada por mais seis meses.
O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, avisou que agora farão a folha suplementar para pagar os meses de janeiro e fevereiro a todos os profissionais que têm o direito de receber.
O benefício somente não será pago aos profissionais contratados e remunerados exclusivamente pelo sistema de plantão, pois o valor a ser recebido por eles é exatamente aquele previsto em edital do Processo Seletivo correspondente.