Apreensão de maconha em Rondonópolis leva à prisão

Suspeito com cinco passagens foi preso após denúncia durante operação da PM no bairro Cidade de Deus II.

Fonte: CenárioMT

Apreensão de maconha em Rondonópolis leva à prisão
Apreensão de maconha em Rondonópolis leva à prisão - Foto: PM

A apreensão de maconha em Rondonópolis resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de tráfico de drogas na manhã desta terça-feira (16), conforme divulgado oficialmente pela Polícia Militar de Mato Grosso. A ação foi realizada por equipes do 5º Batalhão durante rondas no bairro Cidade de Deus II, como parte da Operação Tolerância Zero e Final de Ano.

Conforme apurado pela reportagem, os policiais receberam uma denúncia indicando que um homem estaria comercializando entorpecentes nas proximidades de uma rotatória da Rua Santa Luzia. Ao chegarem ao local indicado, os militares visualizaram o suspeito entrando rapidamente em uma residência, o que motivou a abordagem.

Durante o procedimento, o homem dispensou um cigarro de substância análoga à maconha e afirmou ser apenas usuário. No entanto, após buscas no interior do imóvel, os policiais localizaram 46 porções de maconha escondidas dentro de uma cômoda em um dos quartos, caracterizando a apreensão de maconha em Rondonópolis.

Resistência e histórico criminal

Segundo nota oficial da Polícia Militar, o suspeito apresentou resistência durante toda a ocorrência, proferiu ofensas verbais e chegou a tentar pegar a arma de um dos policiais. Ele foi contido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para registro do boletim de ocorrência.

A Polícia Militar informou ainda que o homem possui cinco passagens criminais por diferentes delitos e seria integrante de uma facção criminosa, informação registrada no boletim oficial da ocorrência.

 

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]