Os passageiros da Latam passaram por um transtorno na manhã desta sexta-feira (22), no Aeroporto Marechal Rondon. Programado para decolar às 9h55, o voo LA3370, com destino a Guarulhos, São Paulo, teve um atraso de cinco horas. Os passageiros chegaram a aguardar dentro da aeronave por cerca de uma hora até que foram retirados. A decolagem só ocorreu mais de quatro horas depois.
De acordo com uma das passageiras do voo, a explicação repassada aos viajantes foi a de que uma das escadas de acesso a aeronave havia danificado sua pintura externa, provocando um arranhão e, por este motivo, não poderia decolar. Em nota, a Latam explicou que o avião precisou passar por uma “manutenção corretiva”, mas não detalhou o que aconteceu.
A passageira contou que várias pessoas perderam as conexões e somente por volta das 13h20 é que a empresa ofertou a eles um voucher de alimentação. Segundo ela, o vale foi entregue somente após muita insistência.
Por meio de nota, a Latam informou, ainda, que lamenta os transtornos causados e explica que “todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”. A companhia acrescenta que prestou “a assistência necessária aos passageiros”.
Confira o posicionamento da Latam na íntegra:
A LATAM Airlines Brasil informa que a aeronave que faria o voo LA3370 (Cuiabá – São Paulo/Guarulhos) na manhã desta sexta-feira (22) precisou passar por manutenção corretiva. O voo foi postergado para as 15h e tem previsão de chegada às 17h15 no destino.
A companhia lamenta os transtornos causados e esclarece que prestou a assistência necessária aos passageiros. Por fim, reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.